sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sozinha





A excursão

Acho engraçado quando alguém fala que nunca iria ao cinema sozinho (a). Não entendo porque temos que andar sempre acompanhados... O que pode impedir uma pessoa de ir sozinha no cinema, no teatro, no barzinho, no concerto, viajar... Não consigo entender o que passa pela cabeça dessas pessoas, será medo de entrar em contato consigo mesmo? Eu adoro andar sozinha! Gosto muito da companhia dos meus amigos, da minha família, mas às vezes, gosto de estar comigo mesma. Sozinhos, conseguimos refletir melhor, ver o mundo melhor, podemos ouvir o "eco" dentro de nós mesmos e sabermos quem realmente nós somos, e o que sentimos quando estamos sós. Eu não me preocupo, se eu tiver que ir a algum lugar sozinha eu vou mesmo! Já perdi as contas de quantas vezes fui ao cinema sozinha. Uma vez, em Portugal, decidi que queria fazer uma viagem de Portugal até a França, eu deveria ter uns vinte e dois anos de idade. Então, meus familiares arrumaram uma viagem organizada pelo padre da Igreja da cidade em que eu estava. A excursão sairia da Guarda e iria até Lourdes na França, porém eu desceria um pouco antes, em Foix para visitar meu tio. Tudo ficou combinado, e eu esperaria em frente à igreja, no horário e dia marcados. Chegou o dia, eu estava lá, às oito horas da manhã de um dia ensolarado em frente à igreja da Guarda. “Avistei um ônibus, como diria em Portugal, o autocarro”, era ele mesmo, pois parou na minha frente, a porta se abriu, o padre me cumprimentou dando boas vindas, meus familiares ficaram fazendo "tchau" na calçada, a porta do ônibus se fechou, então eu olhei para dentro do ônibus para encontrar um lugar que pudesse sentar. Foi quando olhei repentinamente, os lugares já estavam quase todos ocupados por muitos e muitos velhinhos, todos de cabelos brancos olhando para mim, uma garota de vinte e dois anos. Na hora levei um susto, pois já estava dentro do ônibus, porta fechada, ônibus em movimento e pronto! Também, eu poderia ter imaginado uma excursão da igreja, para Nossa Senhora de Lourdes na França, só poderia ser com os velhinhos da igreja. Não havia ninguém da minha idade, nem que se aproximasse da minha faixa etária, o mais novo do ônibus deveria ter uns trinta anos a mais do que eu... Fui para o fundo do ônibus e sentei logo um velhinho de chapéu na cabeça me ofereceu uma bala e começou a conversar... Só posso dizer que a excursão foi ótima, fiz amizade com todos eles. Fomos viajando pela Espanha, Vale dos Caídos, Valladolid, Zaragoza e depois de alguns dias chegamos a Foix na França, onde eu desceria... Chegou a hora do "adeus", falei "tchau" para todos os meus amigos velhinhos e segui sozinha... Nunca mais os vi, mas os tenho sempre guardados no meu coração...  Foi tão bom viajar sozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário