segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Barbies



 
Pueril


Ele quase acertou, eu não tinha coleção de "Barbies", era coleção de boneca de papelão. As Barbies não são da minha época. Na minha época tínhamos coleção de Susi e bonecas de papelão! Nada contra as barbies, mas prefiro as Susis. Não tínhamos uma coleção de Susis, e sim uma Susi para a vida inteira, porque não tínhamos muito dinheiro, graças à Deus! A minha Susi foi presente da minha madrinha Júlia. Minha irmã ficou sem Susi. Então, minha mãe comprou na feira duas bonecas parecidas com a Susi para nós brincarmos juntas. Um dia, fiquei muito doente com bronquite, não quis saber de bonecas, larguei a Susi de lado. Minha irmã aproveitou-se do meu desinteresse momentâneo pela boneca e ficou com ela. Quando melhorei e fui pegar minha Susi, minha irmã não queria devolver a boneca. Não teve jeito, meu pai teve que gastar seus tostões e comprar outra Susi. Agora sim, cada uma tinha sua Susi, e brincávamos, brincávamos com elas, trocávamos as roupas delas. Fazíamos roupas para elas com retalhos de tecido.  Às vezes, nossa mãe comprava roupinhas na feira para elas. Como éramos felizes. Agora coleção, só dava para ter de bonecas de papelão, porque o dinheiro era pouco. As bonecas de papelão eram vendidas na banca de jornal, recortávamos as bonequinhas e suas roupas e brincávamos com elas. O problema é que a coleção desapareceu com o passar dos anos. Ele insistia em dizer que eu tinha uma coleção de Barbie por mais que eu falasse que não. Ele dizia que havia algo em mim, que ele não sabia descrever, mas que eu era pueril. Dizia que minha puerilidade afetava sua seriedade, e era isto que o atraía, que o fazia me admirar... E então, ele dava uma risada, contaminado pela minha puerilidade, e voltava a ser criança, estava salvo novamente. Nossas tardes eram assim, voltávamos a serem crianças... Tenho certeza que se tivéssemos nos conhecidos na infância, seríamos muito amigos e passaríamos todas as tardes rindo e brincando. Eu consigo até imaginar, uma menina de vestido rodado, laço na cabeça, cabelos castanhos com olhos azuis, e um menino um pouco maior, com olhos azuis rindo e pulando...


Nenhum comentário:

Postar um comentário