domingo, 16 de outubro de 2011

O dia do acidente que não aconteceu...






 
 
O dia do acidente que não aconteceu

Era um dia comum como todos os outros, dia vinte e nove de Setembro de dois mil e onze, uma quinta-feira à tarde, mas, tornou-se um dia muito importante para mim, o dia do acidente que não aconteceu... Graças a Deus! Sim, digo graças à Deus, porque ele me poupou desse acidente de trânsito em que eu estaria envolvida, e seria com certeza uma chatice!  Nesse dia, senti a presença de uma força maior, um anjo, o próprio Deus, mas tenho certeza que ele me poupou dessa tragédia. Senti no fundo do meu coração que fui protegida, e a partir desse dia, jurei nunca mais duvidar da existência de Deus. É claro, para muitos isso seria um absurdo, dizer que algum dia eu duvidei que Deus existisse, mas sou uma neurologista formada no HCFMUSP, para nós tudo tem que ter uma explicação científica. Cheguei a publicar alguns artigos em revistas de medicina, livros, e a parte da conclusão tem que ser baseada em fatos reais, quer dizer não podem restar dúvidas, tem que estar provado ali no papel, depois de toda análise, estatística, dois e dois tem que ser quatro. No entanto, a partir desse dia tive a certeza, não que eu não tivesse, mas às vezes os olhos querem ver, mas pude sentir... O dia continuou a ser um dia comum, mas para mim, um dia que ficará marcado na minha história. Passado o susto, fui comprar os convites para o Jantar Dançante do Dia dos Médicos e tudo ficou na paz, eu irei à festa... Se meu anjo da guarda não estivesse lá, meu dia poderia ter sido horrível com toda aquela história que ninguém deseja passar, polícia, ambulância, celular, ligações, carro batido, seguro, choro, desmarcação de trabalho e claro, eu nem iria comprar os convites da festa, aliás, não haveria festa... O acidente não aconteceu, comprei os convites e pude seguir meu caminho e atender meus pacientes que precisam e estavam à espera de mim... Obrigada meu Deus, por permitir que o meu dia continuasse sendo apenas um dia comum... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário