quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Banco Imobiliário




Presente da Madrinha


O banco imobiliário foi presente de aniversário da minha madrinha Aparecida. Não lembro ao certo quantos anos eu iria fazer talvez sete ou oito anos de idade. Eu tinha visto o banco imobiliário do irmão da minha amiga e fiquei encantada, queria um banco para mim! Naquela época, tudo era mais difícil e meus pais não podiam comprar o banco imobiliário e fazer a festinha de aniversário.  Eu adorava festa de aniversário e também queria muito o banco imobiliário, mas teria que escolher um ou outro. Minha madrinha ouviu a história e ficou sensibilizada com o meu desejo. Então, ela e minha mãe fizeram um acordo, minha mãe faria a festinha de aniversário, minha madrinha daria o banco imobiliário e a Dona Luíza, vizinha da frente, faria o bolo como presente de aniversário. E assim foi feito! E tenho essa lembrança até hoje guardada na minha memória. Lembro até hoje o dia que ganhei o banco. O momento de felicidade compartilhado com a minha madrinha. Quantas saudades dela! Porém, ela já não está aqui na terra, partiu... Como diria o escritor Rubem Alves, ficou encantada... Não sofri muito com a morte dela em si, porque ela, mesmo viva, já não estava mais naquele corpo... Depois de dois AVC (acidente vascular cerebral) um em cada hemisfério cerebral, ela se foi, apesar de seu coração continuar batendo e ela continuar respirando... Ficou meses assim, e um dia me chamaram para fazer o atestado de óbito. Eu jamais gostaria de fazer o atestado de óbito da minha tão amada madrinha, mas era tudo o que eu podia fazer e assim evitar todo o trâmite do serviço de verificação de óbito. Infelizmente não podia fazer mais nada por ela... Quando ela teve o primeiro AVC, ficou paralisada do lado esquerdo, chegou até a voltar andar, mas não conseguia movimentar o braço e então, ela  desanimou... Eu queria tanto que ela se esforçasse, voltasse a andar, mas não foi possível, ela não suportou se vir daquele jeito... Eu admiro muito  meus pacientes que atendo com AVC, e que apesar de todas as dificuldades continuam a vida, mas isso não é para todos... Cada pessoa responde de certa forma as agruras da vida. Eu queria muito que ela reagisse, fizemos o que pudemos, mas não foi possível, seu "ser" não quis, não suportou... Ela me faz muita falta. Tenho saudades de quando a visitava depois do AVC, e ela falava todos os estados do Brasil e suas capitais, pelo menos isso o AVC não havia lhe roubado... Ela gostava muito de mostrar que algo dela tinha ficado intacto... Andei procurando o banco imobiliário, mas não achei, tive que comprar um banco novo. Fui à loja e queria o igualzinho ao que minha madrinha havia me dado, da Estrela... A caixa já não era igual, e havia muitos tipos de bancos imobiliários, muito chato, pois na minha época só havia um tipo. Agora são vários tipos e vários temas, é acho que estamos complicando a vida ao invés de simplificar... Comprei o mais básico, cheguei a casa, abri a caixa e não era igual! Não tinha as casinhas verdes e nem os hotéis vermelho, ao invés disso só casas que se encaixam uma em cima da outra, até uma quantidade que quer dizer "um hotel". Não gostei da mudança, o conteúdo foi simplificado... Surgiram vários tipos, mas com conteúdo simplificado... O que eu posso fazer? Vou tentar encontrar meu banco imobiliário antigo...  
Saudades do meu antigo banco imobiliário...
Saudades da minha amada madrinha...

4 comentários:

  1. Postagem muito bonita Dra. Lilian... como sempre muito sensível, mas os pacientes não são seus.. o correto é dizer: "os pacientes que eu atendo".
    A melhor coisa é evitar os pronomes possessivos, o que é hoje, pode não ser mais amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Rimp Lilica gosto dos bcs novos e meu filho que ja gosta do dele, modelo antigo,jogou o de cartao e adorou, novidades podem ser mt boas e é divertido jogar o novo tendo o velho presente na memoria.

    ResponderExcluir
  3. Rimp sao seus pacientes e isso é mt bonito,falando meus pacientes vc assume a responsabilidade por aquele tratamento do momento o que nao quer dizer que nao se venha a mudar de medico,e ai ele dira :meu medico é outro agora.Mas falando meus pacientes vc demonstra comprometimento,dissemos meu amor ,meu filho ,minha mae e naquele momento e circunstancia sao nossos...

    ResponderExcluir
  4. Concordo, os pacientes são SEUS!

    ResponderExcluir