quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Seria Perfeito!





Café e cinema...


Era assim como eu queria te ver daqui uns trinta anos, como vi aqueles velhinhos tomando café da manhã na Reserva Cultural em São Paulo, para depois assistir um filme francês em plena manhã de domingo. Seria perfeito! Mas este sonho ficará sendo apenas um sonho. Você não ficará velhinho, e não iremos tomar café da manhã e assistir filme francês na Reserva Cultural. Acho muito estranho quando algumas pessoas dizem: - É bom ele ter morrido novo, assim todo mundo vai lembrar-se dele bonito, jovem... Por quê? Eu não entendo velho é feio? Eu acho os velhinhos lindos. Eles estavam todos lá no café, bem vestidos, felizes, sorrindo, cheios de vida! Outro dia, entrou um paciente no meu consultório de sessenta e dois anos e disse que não queria ficar velho. Fiquei olhando para ele, sem entender nada... Ficar velho não é uma opção, é um fato! Todos nós iremos ficar velhos, é uma estrada de mão única, e não dá para voltar atrás. Então, porque não fazer amizade com a velhice? Queria sim, vê-lo envelhecer, para mim ele continuaria lindo como foi quando era criança, e moço. Quando amamos de verdade a pessoa nunca fica feia, não estamos preocupados com o exterior, mas sim com o interior da pessoa. Quanto mais velha a pessoa, mas rica de experiências ela será... Fiquei triste, porque esse sonho meu nunca irá acontecer, e o pior, é que eu jurava que sim, mas me pregaram uma peça das boas. E vendo aqueles velhinhos, consigo sim, imaginar o meu amor velhinho e achá-lo lindo! Tenho certeza que você seria um velhinho todo cheio de charme, com seus cabelos e barba branca, seu sorriso seria o mesmo, e seria um menino travesso como sempre foi, e iria aprontar poucas e boas na sessão de cinema! Tenho certeza, que compraria pipocas, e no escurinho do cinema iria jogar pipoca na moçada, eles olhariam para trás, mas nunca iriam achar que aquele velhinho "sério" é que estava jogando pipoca...  

Um comentário:

  1. Talvez encontre um novo amor para tomar café e ir ao cinema...

    ResponderExcluir