quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Semelhanças




Semelhanças


Não precisaria nem de teste de DNA para confirmar tal paternidade. É só olhar para o pai dele que consigo ver claramente as semelhanças entre os dois...
Meu amigo brincou comigo e eu acreditei! Eu já estava acostumada com as brincadeiras, mas dessa vez ele brincou sério... Disse que era adotado, que ele e a irmã dele haviam sido adotados juntos. Eu duvidei, insisti perguntando várias vezes se isso era verdade, ele, seriamente dizia que sim! O tempo passou, um dia, quando estávamos conversando sobre um assunto similar, perguntei novamente se ele havia sido adotado, não, não havia, era brincadeira... Ele olhou para mim e deu risada...
Agora, olhando bem de perto para o pai dele, posso ver tamanha semelhança... O formato do rosto é muito parecido, as rugas praticamente tem a mesma disposição... A sobrancelha tem o mesmo formato, o cabelo parece ser da mesma espessura, o nariz lembra o dele, mas aí, deve ter tido uma mistura com o formato do nariz da mãe... Os olhos tem o mesmo formato, são pequenos, porém castanhos, diferente dos dele, azuis que herdou da avó materna.
Olhei para as mãos do pai dele, havia alguma semelhança, porém não eram iguais... Posso fechar os olhos  e descrever as mãos dele e seus gestos... Engraçado, isso é algo que reparo em um homem, as mãos...
Agora lembro uma frase de uma música que a cantora brasileira Ana Carolina canta: "O meu amor conhece cada gesto seu..." Sim, o meu amor conhecia cada gesto dele... Acho essa frase divina: "O meu amor conhece cada gesto seu...", muito mais bonito que dizer "eu te amo", "I love you"...
É assim, confirmei que ele não era adotado... Era só uma brincadeira... Se eu pudesse ligava para ele e dizia: "- Seu bobo, você não é adotado coisa nenhuma!" Ele olharia para mim e daria uma gargalhada, e então, nós dois cairíamos numa infinita gargalhada...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário