segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Realidade existe?



Realidade Existe?



Não, a realidade não existe! Pode parecer loucura, mas não é... O que eu vejo como realidade, para você pode não ser real, apenas uma ilusão. A sua ilusão pode ser o que tenho como realidade. Somos aproximadamente seis bilhões de habitantes na terra, cada pessoa com milhões de neurônios, portanto milhões de sinapses fazendo ser ou não perceptível, ser ou não entendido como o que é "real" de uma forma geral. Portanto, a realidade é uma condição aproximada de "tudo o que existe". A minha realidade pode ser interpretada de forma diferente da sua realidade. A minha realidade pode não existir para você. A realidade de uma pessoa cega ou surda não é a mesma realidade de uma pessoa que enxerga ou ouve, portanto realidade não existe no singular e sim no plural, realidades...
A ilusão quando existente, é real e verdadeira em si mesma. Acredito que fizemos um resumo do que seria realidade para mais ou menos 6 bilhões de habitantes na terra, é simplificamos...  Como eu vejo o mundo, não é a mesma maneira de como você o  vê, o meu mundo nunca será igual ao seu... Eu posso concluir que você está pensando algo, mas você pode estar pensando de um jeito totalmente diferente. E o que penso ser uma ilusão, o que não significa que não seja real, pois a ilusão é uma verdade em si mesmo, pode existir só para mim, para você não! Seria a realidade uma ilusão? Teríamos uma realidade aproximada, muito distante de ser verdadeira?


Nenhum comentário:

Postar um comentário