segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Palhaços!






Palhaços


Os palhaços estavam revoltados. É que tem gente implicando com eles. O pessoal não percebe mais é tudo uma brincadeira. Por isso é que os palhaços estão lutando, lutando para continuarem na moda. Vejo isso pelo meu filho de quatro anos que não está interessado em palhaços, o amigo dele pensa que palhaço é um alienígena, até tem medo...
Eu gosto de palhaço, sou da época dos circos de verdade! Não circos totalmente produzidos etc. O terreno do circo que eu ia quando criança transformou-se em uma igreja fantasmagórica, enorme, toda imponente, luxuosa... Não acredito que Deus esteja trancado lá... Acho mesmo que ele estava no circo trazendo alegria para as pessoas... Sempre que passo lá e olho para dentro e vejo milhares de assentos, mas nunca tem ninguém, muito diferente do circo que havia lá com a arquibancada lotada... Não entendo como a Prefeitura  aprovou esse projeto! E o pior, bem na frente de um monumento lindo da cidade, um casal e no meio uma criança, todos de mãos dadas, uma família em harmonia! Desde criança quando passava por lá achava lindo, lindo, lindo esse monumento! Acho até hoje, mais ficou meio escondido por causa daquela igreja imensa, desproposita, com certeza que não foram pessoas que nasceram na minha cidade que fizeram esse projeto descabido!
E os palhaços se revoltam, porque não podem fazer brincadeira, tudo que você fala, ou faça pode ser prova contra você, dizem os advogados... E depois ainda dizem que vivemos numa democracia...
Fiquei sabendo de uma irmã de uma amiga que passou em um concurso público para defender os presos que não têm como pagar advogado. Ela contou que tem gente lá preso há dez anos porque roubou um bombom para acalmar a fome... E tem gente aqui fora, que rouba muito mais que um bombom, e se necessário manda matar, e anda por aí de terno e gravata e de carrão importando...
As pessoas andam todas irritadiças, podem fazer piadas dos outros, mas quando a carapuça serve para elas, aí pronto, a brincadeira acabou! 
Palhaço é palhaço, faz brincadeira com tudo, às vezes a gente ri, outras vezes não... Ai que saudades do circo, ai que saudades do monumento da minha cidade que mostra uma família caminhando... Ele era o monumento mais alto daquele pedaço, agora ficou escondido, quase imperceptível por causa da igreja enorme que pegou o lugar do meu circo e parque de diversões... Para onde estamos caminhando? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário