terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sonho Um




Lago


Não sei o que eu estava fazendo lá, naquele lago de um tipo de areia movediça misturada com lama... O lago não era muito grande nem em largura e nem em profundidade. Havia de lado a lado duas cordas, uma no chão, junto da areia, e outra na altura da minha cintura. Eu estava me equilibrando entre as duas cordas para chegar na outra margem. Descalça com o pé em na corda rente ao solo da espécie de areia, e segurando com as duas mãos na corda de cima tentando alcançar a outra margem. Olhando para baio dava para ver um pouco de água com vários peixes estranhos e algas.
Em determinado momento fiz uma brincadeira, e tirei um dos pés das cordas, foi quando percebi que minha irmã estava atrás de mim e gritou: "- Não faça isso, é areia movediça, se você cair não tem como ser puxada para cima!”. Foi nesse momento que notei o perigo! Quase me desequilibrando, fui andando até a margem conseguindo chegar... Olhei para meus pés e vi peixes grandes, estranhos, parecia ter até um tubarão pequeno, não liguei... Achei tudo completamente estranho, mas agora faltava voltar, sim voltar para a outra margem novamente!
Na volta, parecia ter três caminhos diferentes até chegar à margem. Eu me dirigia para o caminho mais difícil de chegar à margem, mais profundo... Novamente minha irmã atrás de mim gritou: “- Por aí não, você não está vendo que o pior caminho? O mais longo, o mais difícil, e de maior profundidade? E então, vi que havia os caminhos mais fácies,, e então, acordei!  
Não sei se eu mudei de caminho, não sei se eu cheguei na  outra margem do lago, o sonho não teve fim...
Acordei pensando no significado do sonho... Será que me encontro em um lago com areia movediça? Eu me equilibro, até brinco, mas continuo lá. E aqueles peixes estranhos olhando para minha face? Peixes achatados, moles, espécies estranhas... Havia até a possibilidade de ter lá um tubarão, mas em nada me afligiu, não liguei para ele... E na volta, estava escolhendo o pior caminho, o mais difícil... Cheguei à outra margem? Por qual caminho? Não sei, acordei!
Fico pensando na interpretação do meu sonho... Eu estava no lago de areia movediça, não sei como entrei lá, porque o sonho já começou comigo no meio do lago... Será que assim que me sinto? Jogada neste mundo, cheio de perigos e que temos que ficar nos equilibrando em uma corda bamba? Deve ser... Não sabemos por que estamos aqui, de repente abrimos os olhos e lá estamos nós, seres humanos, no planeta  terra! Podemos até brincar em alguns momentos, mas a vida é séria, cheia de responsabilidades, de decisões, de escolhas, de perguntas?
Qual será a outra margem do rio? Estou escolhendo o caminho mais difícil? O fácil não faz sentido para mim? Talvez...
E esses peixes achatados, estranhos, lerdos... Quem são eles? 
Ainda bem que não "dei bola" para o tubarão, porque realmente ele não me fazia nada... Só tinha forma de tubarão, mas não abriu a boca, nem mostrou aqueles dentes todos afiados, era pequeno, atarantado...
Foi esse meu sonho, muito estranho... 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário