sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Além do Horizonte!



Um lugar bonito!


Estou procurando o lugar bonito que está além do horizonte que o cantor Roberto Carlos canta em sua música... Estou procurando mesmo... Não sei se Roberto achou, mas eu acho que não...
Quero viver nesse lugar bonito, além do horizonte, para viver em paz... Será que existe?
Como eu queria viver assim, talvez como meus avós viveram, no meio daquelas serras no norte de Portugal, naquele lugar lindo, onde dá para ver as estrelas mais de perto e onde as árvores e a natureza parecem até uma pintura de um quadro porque até parecem irreais... Mas não, estou aqui trancada no oitavo andar do meu apartamento. Olho para fora e só vejo prédios e mais prédios, carros e mais carros... Socorro!
Queria encontrar a natureza... A natureza sublime, não a natureza inventada de uma parque no meio da cidade... Eu queria mesmo a natureza... Queria viver lá na minha casinha no meio das montanhas com um riacho na frente, flores e árvores, passarinhos cantando, crianças brincando livremente... Quando eu era criança, e por muito tempo desenhei essa casinha... Era tão simples, esse lugar que eu descrevi, com sol, um céu azul e pássaros voando... Gostava tanto de desenhar essa paisagem, mas já faz muito tempo que não a desenho...
Parece que não tenho tempo mais para nada, e tudo é uma pressa na cidade grande... Eu gosto daqui, mas estou precisando de natureza, alegria e felicidade com certeza... Não aguento mais ir em shoppings, é tão chato! O único lugar que me interessa no shopping são as livrarias, o cinema e os cafés!
Não creio que a riqueza me compre, não me traria felicidade... Acho legal, mas com o tempo enfadonho... Esses videogames irritantes que impregnam no nosso cérebro e das nossas coitadas crianças... Cadê a ciranda, cirandinha, o passa-anel, o telefone sem fio, o jogo dos saquinhos feitos de pano e arroz dentro... Aí que saudades da minha infância, jamais a trocaria por uma infância nos dias de hoje! 
Queria tanto o amanhecer lindo da música do Roberto, com flores festejando mais um dia que vem vindo... Imagina só, "aproveitar a tarde sem pensar na vida" Quando? Como? Estou querendo mesmo... Eu amo meus pacientes, mais queria um dia em que todos tivessem saúde para eu poder curtir uma tarde assim... Sem pensar em tantos que precisam de mim, que não podem ficar sem receitas, porque senão eles não podem pegar o remédio, e sem o remédio eles passam mal... 
Só mesmo no Rocamondo, onde meu pai nasceu, acho que é lá o paraíso... Andar despreocupado sem pensar na vida, nem que as férias vão acabar, nem o dinheiro que precisamos ganhar para sobrevivermos, pagarmos convênios médicos, condomínios, aluguéis, telefones, combustível de carros, roupas e mais roupas, sapatos e mais sapatos, remédios e mais remédios.
Queria tanto esse lugar bonito, trânquilo e silêncioso com ou sem um amor...
Queria viver em  Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário