domingo, 8 de janeiro de 2012

A Feira de Ciências


Foi na década  dos anos oitenta. Era preciso escolher um tema para a feira de ciências do colégio onde estudávamos minha irmã e mais duas pessoas escolheram falar sobre o cantor David Bowie. O professor que julgava os temas achou estranho, muito estranho, o que adolescentes de quinze anos tinham para falar sobre o David Bowie? Que ideia era aquela? A ideia era totalmente inusitada para a época e para garotas de apenas quinze anos... O professor não aprovou e mandou-as falarem com o diretor da escola! E então, lá foram elas... E o inesperado aconteceu, o diretor falou: "- David Bowie? David Bowie? Ah sim, podem fazer, podem fazer... Podem levar o projeto adiante!”. E foi um sucesso! Eu, por infelicidade, não tive muita escolha. Na minha classe não tive muita opção e o meu projeto foi sobre mosquitos e pernilongos. Ai que tristeza! Detesto-os até hoje! Mas não teve jeito, uma das pessoas do meu grupo já tinha como arrumar toda a coleção de anófeles e aedes, teve que aderir... 
Hoje, eu e minha irmã lembramos-nos da feira de ciências, enquanto escutávamos o CD do David Bowie no carro na descida da Serra de Santos. A música era Space Oddity, o vídeo original é do ano em que  nasci 1969. A música fala sobre Major Tom, um astronauta que some no espaço, perde o contato com a terra... Lembrei também do meu amigo Flavio. Ele também gostava muito do David Bowie, cantava no meu carro quando eu colocava a cassete, na época não existia CD nos rádios dos carros... Ele sabia as músicas décor, e quando cantava parecia que se desligava da terra... Por incrível que pareça, o Flavio também desapareceu como o Major Tom da música do David Bowie, foi embora, sua cápsula foi desligada da terra, pelo menos dos nossos olhos humanos... 
Hoje foi tão bom ouvir e cantar com o David no carro! Eu nem sabia que minha irmã havia escolhido esse CD para ouvirmos no carro descendo a Serra de Santos... Quando vi o CD já estava lá! Que momento bom! Que felicidade!    










Nenhum comentário:

Postar um comentário