sábado, 14 de janeiro de 2012

Situações Estranhas!



Situações estranhas!


Já presenciei várias dessas situações... Parece um aviso dizendo: "- Não vai dar certo, não é por esse caminho...". A gente dúvida, acha estranho, mas não acredita muito e continua seguindo e depois percebendo que o aviso foi dado: "caminho errado", "você já sabia", “já foi avisado...". Premonição? Talvez... Sinais? Pode ser...
Vou contar alguns sinais terríveis que me aconteceram, o último foi com meu último namorado. Você fica imaginando, se o namoro vai dar certo ou não, se essa pessoa é a ideal... Então, a pessoa te leva para almoçar em um restaurante árabe, parece que tudo vai bem, o almoço correu bem... Na saída, nada mais nada menos do que um rato morto em frente ao restaurante, bem na frente do carro em que estávamos... E era um rato grande, arrepia-me até de lembrar... Senti aquele frio na espinha, o fim estava marcado... Dito e feito, não deu certo entre nós... 
Tempos atrás outro sinal. Entrei na casa de um moço, um arrepio percorreu o meu corpo, parecia-me tudo bege e marrom, sem sal, nem açúcar, tudo muito bege, não tinha cor a casa dele, era como se eu estivesse num mundo bege sem cor... Esse foi o caminho, o caminho do tédio perfeito e chatice... Antes não tivesse ignorado o sinal...
O escritor Paulo Coelho, fala muito desses sinais e temos que estar atentos para evitar sofrimentos desnecessários...
Outra situação que lembro... Imagina, você voltando da praia, crepúsculo, tudo perfeito, programando sua festa de casamento, pensando na lista de convidados. De repente aparecem dois assaltantes horríveis de bicicleta para assaltar você... Acabou-se tudo, casamento, namoro e festa...
Às vezes fico pensando, temos medo de seguir essas intuições achando que não são verdades, e então pagamos caro por isso, muitas situações poderiam ter sido evitadas se seguíssemos nossa intuição... Temos receio de falar: "- Esse caminho acaba aqui!" Realmente pagamos para ver quando não seguimos nosso "eu interior"...


2 comentários:

  1. Não te conheço pessoalmente mas entendo perfeitamente teu ponto de vista, como entendo, você nem imagina. Só não entendo por que tenho uma ligação grande com você.

    ResponderExcluir
  2. Não estamos sozinhos nesse mundo... Que bom! Estamos sempre ligados com quem nos faz sentido... Não importa a distância! Abraço!

    ResponderExcluir