quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Ano que não existirá!



2012: O Ano que não existirá!



Este ano para mim não existirá! Será o ano da minha vida que deveria ser, mas não será... Todos os meus planos, minhas ideias para 2012 não existem mais, e são impossíveis de existir! Eu tinha uma amiga na época da residência médica que dizia; "A vida engana!". Ela engana mesmo e me enganou, por isso não tenho nenhum plano para este ano. Não sei nem o que pensar, nem o que dizer. Acho que algo deverá surgir disso tudo,  e só o que penso...  Sinto-me num barco no meio do mar. Lembrei-me até de uma música que às vezes escuto:

"A Deus eu entreguei
O barco do meu ser
E entrei no mar a fora
Pra longe eu naveguei
Não vejo mais o cais
Só Deus e eu agora."

Vou colocar este meu ano nas mãos de Deus. Não terei mais expectativas e preocupações, viverei dia após dia. Não quero fazer planos. Lembro-me também de uma frase do poeta espanhol Antonio Machado: "Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar". Palavras sábias desse poeta. Não há caminho  nenhum mesmo, tudo pode mudar em um segundo. Uma notícia inesperada pode mudar toda a nossa vida, como mudou a minha com a morte de uma pessoa querida... Ele foi embora, e com ele todos os meus planos foram juntos... Eu não vou mais fazer Distúrbios do Sono como ele tanto queria, eu não vou mais voltar para o Hospital das Clínicas, não vamos mais escrever artigos juntos, não vou mais me matar de rir com as brincadeiras dele... Tudo mudou... Ele avisou para eu fazer o curso sobre distúrbios do sono em 2011, eu não quis, pensei que faria em 2012 ou 2013. Enfim, pensei que teria uma eternidade para fazer esse curso... A vida me enganou, mudou todos os meus planos para sempre... Estou aqui no barco do meu ser com Deus, e só isso que sei até esse momento, 05 de janeiro de 2012 às 12h27min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário