sexta-feira, 2 de março de 2012

Cronologia do Casamento




Cronologia do Casamento



O casamento não deveria ser comemorado no início da vida de um casal. Pelo contrário, o casamento deveria ser uma cerimônia da velhice, uma aposentadoria.
O casal após trinta anos de casados reunir-se-iam em frente a um altar, perante Deus, e então falariam um para o outro: “- Eu (nome) estou aqui de livre e espontânea vontade, com todo o meu coração, após todos esses anos de convivência, para declarar perante Deus que fui fiel nos meus atos e pensamentos, amei-te e respeitei-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos  os dias passados juntos de nossas vidas. Pronto, após isso, a certidão de casamento seria assinada por ambos, declarando serem verdadeiras as declarações de ambas citadas  perante Deus. Os casais não estariam ajoelhados diante o altar, mas sim sentados  em cadeiras com detectores de mentira. Gostaria de saber quantos receberiam esse certificado por ano... Assim não existiriam mais divórcios. E os verdadeiros casamentos teriam sido vividos em harmonia, sem brigas e interesses... Não haveria separação de bens, porque não haveria separação... Isso sim seria celebrar o casamento!
Acho mesmo que deveria ter a formatura de casamento! Só recebe o diploma quem for aprovado... Eu queria ver... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário