sábado, 19 de maio de 2012

Quem nós somos?



Quem nós somos?

Nascemos bebes, não sabemos falar, não sabemos andar, não escolhemos nossas roupas, não escolhemos nossa comida etc. O nosso cérebro encontra-se ainda em desenvolvimento, fontanela, ou “moleira” aberta na fala popular. Chegamos nesta vida para aprendermos, o que serei irá depender das experiências impressas e processadas que irei viver no decorrer da minha jornada aqui na Terra. Se eu tivesse na antiguidade, eu não seria eu, pois seria eu transformado pela época e pelas situações que poderia ter vivido. Jamais teria a experiência de andar no meu carro na estrada de Santos numa noite de verão com o céu coberto de estrelas sentindo o vento entrando pela janela. Eu chego à conclusão que eu não sou eu!  Eu seria diferente se tivesse vivido outras experiências. Na verdade sou uma extensão do mundo em que vivo. Eu diria que estou conectada, faço parte de uma célula do Universo!  Fico a imaginar que na totalidade eu seria “uma” célula do meu corpo que não tem  consciência que forma um ser humano. Como uma única célula de determinada parte de nosso corpo, exercendo sua função de ser e também modificada de acordo com as situações de todo um organismo, nosso corpo!  O que todos nós junto formaremos? Um ser maior? O próprio Deus? Sim, estamos todos conectados uns aos outros, pode até parecer que somos um indivíduo, mas na verdade somos o reflexo de todas as experiências que vivemos, sejam elas boas e ruins... Quem passou na minha vida, faz parte de mim, sou uma extensão do que ela me transmitiu, escreveu, marcou o meu ser! Não importa se são impressões boas ou ruins, não posso as apagar, posso fingir que esqueci, mas uma vez vivida serei o reflexo disso tudo...  Infelizmente ou felizmente não posso apagar uma pessoa, ou uma situação que vive, a não ser que eu desenvolva a doença de Alzheimer ou uma doença em que me leve à amnésia. Faro é que todas as pessoas que de alguma forma passaram na minha vida, foram impressas no meu ser fazem agora parte de mim! E todos nós conectados de alguma forma, como se fosse uma rede wireless fazemos parte de uma única fonte de energia. Uma célula do nosso corpo não poderia sair do seu lugar para ver que ela faz parte de um corpo humano, da mesma forma que nós não podemos, pelo menos ainda...
Somos seres conscientes, inteligentes, inquietos por natureza, queremos saber sobre o espaço, sobre as estrelas, somos exploradores... A cada década que vivemos descobrimos mais coisas e assim por diante... A vida é um grande jogo de quebra-cabeças? Somos cada um uma pecinha desse grande jogo?
Sim, estamos evoluindo, evoluindo, ou regredindo? Não posso afirmar, mas para onde estamos caminhando? Sinto muito para quem diz que “não é bom nem pensar”, mas meu cérebro me obriga a isso... Acho que é por isso que sou uma neurologista... Sinto muito Universo, meu Deus, continuarei pensando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário