quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lágrimas pelo meu computador!



O computador


E o possível do esperado aconteceu: meu computador encrencou e perdi todos os meus documentos que estavam nele armazenados!  Fiquei em estado de choque e até agora realmente não sei o que perdi ou o que salvei antes dele “apagar” todos os meus arquivos...  Sempre que ocorre alguma coisa com meu computador, chamo o técnico, e ele concerta salvando meus documentos. Reformei esse computador no ano de 2005. Ele é uma mistura de todos os computadores que existiram aqui em casa. O monitor é novinho, o teclado de um computador velho, caixas de som e “carcaça” cedidas pela minha irmã que quando foi morar em Londres deixou o computador dela. O mouse, webcam, estabilizador é novo, enfim meu computador é o samba do “criolo doido”. O importante era que desde 2005, apesar das panes, ele não havia apagado todos os meus documentos, até que isso aconteceu...
 Na verdade tudo começou com um aviso dizendo que a cópia do meu Windows XP não era original e que eu tinha sido alvo de pirataria, o que não era verdade pois tenho o CD original do Windows fiquei pagando esse software por dez meses no meu cartão de crédito. Aquele aviso toda vez que eu ligava o computador dizendo que o Windows não era original já estava me irritando profundamente. Resolvi resolver o problema, peguei o CD do Windows tentei reparar etc. Nada Feito! Não restava alternativa a não ser ligar para o técnico de computadores.  Pensei em ligar para Microsoft, mas fiquei pensando no tempo que gastaria com o telefone até conseguir falar com alguém, explicar o que estava acontecendo e nada ser resolvido... 
O técnico veio tentou resolver o problema aqui em casa, mas não conseguiu... Era necessário legar o computador. Como ele sempre resolve o problema e salva todos os meus arquivos, não me preocupei, e ele o levou embora.
Os dias se passaram como o computador não é o que eu uso diariamente, quase que me esqueci dele, mas um dia meu pai chegou com o computador em casa, o técnico tinha devolvido e pedido para eu ligar para ele. Achei estranho, ele sempre vem trazer o computador até minha casa e nunca pede para eu ligar para ele... Coloquei o computador em seu lugar, mas não tive tempo de instalá-lo. No dia primeiro de maio minha irmã estava aqui em casa e resolveu ligar o computador. Qual foi minha surpresa quando comecei a vasculhar meu computador? Não havia nada! Nenhum dos meus arquivos, tudo zerado, em branco, formatado! Fiquei assustada, mas não podia acreditar que minhas coisas haviam se evaporado em um segundo, e-mails desde o ano de 2005, entre fotos, arquivos em pdf etc. Não posso dizer o que fará falta para mim e o que eu tinha salvado em CDS, só o tempo irá me mostrar.  Liguei para o técnico ele não atendeu, liguei novamente, sem reposta... Jamais poderia imaginar que tudo estava perdido, tinha certeza que iria ligar para ele, e ele marcaria um dia para trazer todos meus arquivos e reinstalá-los em meu computador, mas ao mesmo tempo pensava, “porque ele já não os instalou?”. Deixei de pensar nisso, fui aproveitar o dia do trabalho e passear pelo Paço Municipal de Santo André. Adoro passear no Paço Municipal da minha cidade, faz-me recordar toda minha infância, pois era lá que eu costumava passear, sempre levo meu filho ver a estátua do João Ramalho, fundador de Santo André.
Cheguei a casa na hora do almoço. Vi no meu celular que havia uma chamada não atendida do técnico no meu celular resolvi ligar. Antes tivesse ligado depois do almoço, assim pelo menos teria almoçado... E então, ele atendeu ao telefone com uma voz que parecia estar sofrendo de um grande mal, talvez uma diarreia, uma cólica renal, uma dor de dente terrível, uma ressaca etc. Foi quando ele disse que não deu para salvar nada dos meus arquivos e era isso e ponto final. Não consegui dizer nada, só imaginava que tudo o que tinha naquele computador, a partir daquele dia faria parte do meu passado, e seria virtual... Estava tudo formatado, apagado, deletado para sempre! Nem perguntei quanto eu tinha que pagar pelo serviço porque eu não ia pagar! Não pagaria de jeito nenhum! Disse apenas “tchau”! Fiquei parada na mesa da cozinha olhando para o almoço na mesa em estado de choque... Perguntaram o que eu tinha e então disse: “- Tudo que tinha no meu computador foi apagado não deu para salvar nada!”. E então, as lágrimas vieram nos meus olhos, chorei, chorei pelos meus arquivos... Agora pensando, só mesmo no ano de 2012 poderia estar chorando por arquivos do computador. Nunca no passado distante alguém sonharia que isso pudesse acontecer alguém chorar pelo seu computador! Pois foi o que aconteceu... Com certeza no passado se choraria por livros queimados na fogueira...
Fiquei pensando, se nada acontece por acaso, a perda desses arquivos todo do passado queriam me dizer algo. Estava em dúvida de algumas atitudes que deveria tomar e agora decidi, acho que devo mudar tudo! E é o que vou fazer mudar minha vida! O que? Vou seguir por novos caminhos, caminhos ainda não trilhados...
Acho que perdi todos meus arquivos ou pelo menos parte deles, mas encontrei a resposta que devo mudar de rumo, seguir em outra direção... É verdade, quando não conseguimos tomar uma decisão, vem a vida com sua sabedoria e o faz para a gente... Não quero pensar no que estava naquele computador, agora ele é uma página em branco...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário