sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Um dia!





Um dia!


Chega um dia que de repente você acorda sem vontade de comer. Senta-se ao redor da mesa da cozinha vai preparar seu café da manhã e não encontra nada que lhe dê apetite. Você está com fome não tem vontade de comer nada, nada, nada!
Abro o armário alguns pacotes de bolacha caem sobre minha cabeça, olho-os todos e chego a conclusão que não quero bolacha! As bolachas recheadas tem gordura trans, dizem que faz mal a saúde, as outras me parecem tão artificial...
Eu estou com muita vontade de tomar o café da manhã, mas nada me apetece!
Vou ver os pães que tem em casa. Outro dia tinha um pão industrializado integral de forma, parecia uma verdadeira borracha, era horrível! Estão lá os pães no saquinho, todos integrais e que fazem bem à saúde (eu acho)... Acho uma bolacha integral no pacote, a última, derradeira, pego-a e dou uma dentada, meio mole, mas não vou jogar fora, pois me lembro das crianças pobres todas magrinhas sem comida pelo mundo a fora... Não, não, não posso jogar aquela bolacha fora e pegar uma nova crocante, seria um desafronto demais para minha consciência. Lembro dos dias de férias que passei na aldeia, na casa da minha avó em Portugal. O padeiro trazia o pão novo fresquinho e quentinho na sua carrinha, minha avó comprava, mas não deixava a gente comer o pão fresco, pois primeiro tinha que acabar com o pão antigo, frio e duro...
Resolvo esquentar meu pão integral na chapa e comer com manteiga. Procuro, procuro, procuro a chapa e não encontro!  Nada de pão na chapa! Aqui em casa tem sido assim, parece que tudo some, então nem adianta procurar, tem que desisitir mesmo da procura e passar para a segunda opção... Minha mãe ensaca todas as coisa, ou coloca em potes de plásticos ou vidro, meu filho mexe com as coisas para lá e para cá, fora a assistente do lar que faz suas arrumações... Então, mudei para pão integral com uma fatia de mussarela e peito de peru, bah, bah... E lá se foi o meu café da manhã... O que foi meu café? Uma xícara de café solúvel, nescafé.... 

Um comentário: