terça-feira, 26 de novembro de 2013

Quisera!






Quisera!


Quisera eu que algumas lembranças, memórias contidas em meu cérebro fosse apagadas. Penso naquele filme "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" (Eternal Sunshine of the Spotless Mind), no qual Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele; eu gostaria que tal procedimento existisse. O filme é uma ficção científica, do ano de 2004, e realmente espero que um dia essa ficção científica vire realidade. Eu, como neurologista, acredito muito que um dia isso será possível, e então, gostaria de me submeter a tal procedimento.
Queria sim apagar memórias do meu cérebro! Seria uma beleza acordar e não se lembrar de coisas indesejáveis, memórias que vira e mexe pipocam no seu cérebro. Elas parecem erva daninha, você não quer pensar que viveu tal situação, que conheceu tal pessoa, mas seu cérebro vai lá e resgata essas memórias sem você querer! 
Enquanto isso não é possível (por enquanto), vou fazendo uma listinha de tudo que quero esquecer para sempre, e quando tal procedimento existir, vou lá e até me candidato ao grupo de estudo experimental, vou ser cobaia. Eu quero deletar essas memórias como a Clementine, personagem do filme fez. E acordar no dia seguinte, leve, livre e solta, "formatada". 
 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário