quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Síria e o gás sarin!





Síria e o gás sarin!


Não, não posso ficar quieta diante dessa barbaridade que ocorreu na Síria. Na verdade, quando vi a fotografia da reportagem na revista Veja fiquei em choque! Todos aqueles meninos mortos um ao lado do outro, meninos aproximadamente da idade do meu filho seis aninhos. Não consigo tirar aquela fotografia horrenda da minha mente, na verdade estou olhando para ela, vem lágrimas nos meus olhos, parecem um monte de anjos mortos, parecem que estão dormindo, mas não respiram mais... O que é isso? Fico triste, muito triste de viver num mundo assim, não, isso não é justo!  
Li a reportagem. Não entendi nada! Que fez isso? São seres humanos iguais a mim? Não creio! Eu sou médica, e luto pela vida das pessoas... E minha luta é diária, com amor, com compaixão, com dedicação. E então, deparo-me com uma história dessas! Só posso dizer que quem fez isso não tem amor no coração... Psicóticos? Malucos? De onde vieram esses seres? E o pior, como ficarmos em silêncio? Não, não fico! Estou super revoltada com essa pessoas, século XXI e tem gente agindo dessa maneira... Que paranoia é essa? Ah, façam-me um favor! Estou revoltada e vou gritar, gritar para todo mundo ouvir: "Não há justificativa para isso! Não há! Isso é incompatível com nosso planeta. Será que dá para mudar o foco e ver as coisas por outro ângulo. A vida não se resume num pedaço de terra! Deus é um só! Não existe um deus muçulmano, um deus católico, um deus evangélico, um deus budista, um deus hinduísta etc., etc, etc. Existe apenas um Deus, o que criou o Universo! Um Deus de amor, amor, amor... A terra sagrada está dentro do coração de cada um de nós, onde germina o amor incondicional, a compaixão, a caridade, a bondade, a alegria. Agora por favor, gente se matando por um pedaço de terra? Gente se matando por poder e religião? Isso só me leva a pensar que estas pessoas são doentes mentais ou que realmente o demônio existe...





2 comentários:

  1. Chocante, é realmente revoltante. Impossível de aceitar.
    Em que mundo estamos vivendo!

    ResponderExcluir
  2. É realmente revoltante. Impossível ver isso e não se sensibilizar.

    ResponderExcluir