quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bad Dreams/ Sonhos Ruins!









Sonhos Ruins!



Numa noite dessas, dois sonhos ruins seguidos na mesma noite. Foi dose para leão! Pois é, tem acontecido comigo. O primeiro, eu estava atendendo uma paciente, uma senhora de mais ou menos 60 anos, ela queria uma receita controlada, a famosa receita azul. Até aí, tudo bem, mas ela disse três medicamentos diferentes; e eu preenchi e rasguei três vezes as receitas. Não que a paciente tivesse doença de Alzheimer ou coisa assim, era falta de organização, de saber direitinho o nome dos medicamentos que toma, escrevê-lo numa papelzinho. Mas não, eles acham que temos que adivinhar o nome do medicamento, " doutora, é um comprimido azulzinho pequeno",  "Um branquinho meio grandinho", "um amarelinho pequenininho"´. Apesar de ser quase impossível reconhecer o nome do medicamento, eu tento, eu tento... Vou lá na farmácia do posto de saúde, olho os comprimidos, vejo a cor, cápsulas bege com verde tal..., branco e azul tal..., só branco, só laranja, amarelo pequenininho... etc. 
Voltando ao sonho, como todo sonho é maluco, saí da cena da mulher de três receitas rasgadas, e me vi no prédio ambulatório de neurologia da FMUSP (PAMB), sexto andar; cena terrível, mas foi o que sonhei, vou descrevê-la:
"Eu, na janela do prédio dos ambulatórios jogando todos os prontuários na rua, e voavam prontuários rumo a rua, milhares de folhas e no céu caindo bem em frente ao PAMB, e os carros passando e passando por cima das folhas de evolução, prontuários!". Acordei! Acordei! Os prontuários estão lá quietinhos e logo. logo, só haverá computadores, com prontuário eletrônico. Não tenho nenhuma intenção de voltar ao PAMB, nem de rever aqueles prontuários e não faria uma loucura dessas... Médico sofre! Mas amo meus pacientes! Odeio o sistema imposto que nos fazem de escravos, mas os pacientes carrego todos no meu coração e rezo por eles pedindo que Deus os dê saúde! 


O segundo sonho vem depois...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário