quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dois Sonhos






Dois Sonhos



Foram dois sonhos nestes últimos dois dias, um em cada noite. O primeiro uma catástrofe! Cheguei para trabalhar depois das férias e não havia nenhum material necessário: nem agulhas, nem ampolas de soro fisiológico, nem algodão, nem gases, nem medicamentos, nem seringas... Tudo estava fora de lugar, os funcionários estavam sendo demitidos, o hospital passava por mudanças políticas... Com certeza, este sonho deve ser reflexo de toda a situação que minha cidade passou após troca de partido político. Realmente esses últimos seis meses foram estranhos... É duro você estar acostumado com as pessoas com quem trabalha, e sermos todos uma equipe e de repente tudo é obrigado a mudar... Não estou me queixando das mudanças, às vezes a mudança pode ser para melhor, mas é claro que ficamos todos apreensivos... É uma situação difícil de se lidar, até acho que não deveria ser assim. Não sei se concordo com cargo comissionado... Bom, meu sonho tinha haver com política e corrupção! Acho que realmente a humanidade está cansada disso! Não digo só no Brasil, mas em outros países também! Eu voltei agora de Portugal e havia uma outdoor que dizia em letras garrafais: "Todo dinheiro roubado, deverá ser devolvido" ou algo assim... Por onde passava, dirigindo o carro, deparava-me com tal outdoor... É espero que seja devolvido... mas onde estará tal dinheiro? Porque existem pessoas tão ávidas por dinheiro? Como uma pessoa pode estar feliz com a mesa farta, guarda roupa lotado, sabendo que há pessoas no mundo passando fome e frio? Acredito que no futuro haverá uma reforma política, e que a vida será mais humana e humilde, sem tanta ganância!
Meu sonho acabou num dilúvio! Sim um dilúvio! Veio água de toda parte, inundou o hospital, as ruas, e as ondas eram gigantes... As pessoas pensavam que era o fim do mundo, mas então pensei: "- Mas o mundo já não acabou uma vez com água?"  Não, não poderia ser o fim do mundo, pois segundo as escrituras acabará com fogo, é deve ser começando com a fogueira das vaidades...
O segundo sonho depois conto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário