segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Goodbye Portugal! Adeus Portugal!






Adeus Portugal


Adeus Portugal,
Amanhã já te deixo,
E deixo aqui parte de mim,
E levo comigo partes de ti...


Não posso te esquecer,
Como não esqueço minha cidade,
Minha paixão,
Cidade de Santo André no Brasil!


Sou luso descendente,
Dupla cidadania,
Dois países, dois amores,
Além de vocês, amor da minha vida!


Fica o rio Tejo e a ponte 25 de Abril, adeus Lisboa!
Amália Rodrigues, mouraria e o fado!
Pão de bico, chouriço, azeitonas e azeite,
Vinho verde, sardinhas e carapaus na brasa...

Adeus Algarve com suas praias nos meus das rochas,
Suas conchinhas lisas e areia grossa que faz cócegas no pé,
O calorão de dia e o frio a noite!
Noite estrelada e lua encantada!

Já me vou cidade da Guarda,
Um brinde ao poeta Augusto Gil,
Uma caminhada na cidade do norte de Portugal,
No meio das serras onde meu pai nasceu...

Goodbye Coimbra, cidade dos estudantes,
Fundação Bissaya Barreto, Portugal dos Pequenitos,
Na minha memória desde a primeira vez que visitei com cinco anos de idade,
Fica lá numa casinha em miniatura a exposição das bonecas Barbies, a primeira Barbie de 1959!


Torre de belém, em frente ao Tejo,
Monumento dos Descobrimentos,
Pastéis de belém, ano de fundação de 1837, receita do Mosteiro dos Jerômimos.
Lisboa, Lisboa, onde o amor se faz presente e fica imortal...


Adeus, adeus Portugal,
Coração apertado,
E lá fica a casa de Fernando Pessoa em Lisboa e sua poesia:
"Tudo vale à pena se a alma não é pequena..."

Entre pinheiros,
Entre serras,
Entre flores e janelas,
Trilhos de elétricos


Nossa Senhora de Fátima,
E os três pastorinhos,
Jacinta, Francisco e Lúcia,
Interceda por nós...
E toca o o sino numa igrejinha...



LRG, 06/08/2013.






  


Nenhum comentário:

Postar um comentário