terça-feira, 13 de agosto de 2013

O presente que não tem preço!






O presente que não tem preço!



Voltei de férias! Ontem foi o primeiro dia que atendi na Prefeitura Municipal de Santo André. Havia muitos pacientes esperando. A primeira ficha tinha um papelzinho de cartolina cor-de-rosa escrito "cadeirante". Eu chamei o paciente: "- José de Alencar!". Então o senhor José entrou na cadeira de rodas sendo empurrada por outro senhor. 
Seu José, por volta de oitenta anos, doença de Parkinson. Peguntei como ele está: "- Estou bem sim doutora. Na medida do possível bem!". Conversamos, fiz as receitas, dei orientações e por fim ele tinha um presente para me entregar. Disse que eu sempre o atendo bem. Queria agradecer. pensei comigo mesmo, "Que bom que o atendo bem! Às vezes eu estou tão nervosa, estressada, na correria do dia a dia...". Ele disse:  "- É uma garrafinha de mel puríssimo lá do Piauí, e dois paninhos de prato que pedi para a minha sobrinha fazer para a doutora". Perguntei: "- O senhor foi até o Piauí?". Ele respondeu: "- Não doutora, não, eu pedi e trouxeram para mim". Disse obrigado e acabo de abrir os presentes com calma, emociono-me, dentro uma cartinha escrita pelo senhor José. Dois panos de prato bordados com meu nome e lindos dizeres. Agora transcrevo a carta e colocarei fotos dos panos, garrafinha de mel e a cartinha. Isso tudo vale mais que um diamante para mim, faz a vida valer à pena de ser vivida. Fiquei emocionada, as lágrimas vieram aos olhos...
Transcrevo a Carta: 


Parque Novo Oratório, 12 de agosto de 2013.


Dra. Lilian, felicidades,

Eu sempre sou bem atendido por minha Médica por esta razão mandei a minha sobrinha fazer estes panos de pratos é simples "...." de bom coração.
Esta garrafinha com 400ml de mel de abelha é para a minha Médica, este mel vem do Piauí.
Fico aqui desejando tudo de bom que Deus abençoe a minha Médica e família, são os desejos deste velho seu cliente.

Assina. José de Oliveira Morais.
                   O cadeirante.


Desculpa o papel.




Bilhetinho que veio na garrafinha do mel:

400ml de Mel de abelha genuinamente puro este mel vem do Piauí.
É para minha Médica.
                   Dra. Lilian.





Nenhum comentário:

Postar um comentário