quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Paciente Trinta e Oito: A Harpa!








Paciente Trinta e Oito: A Harpa!



E se fosse pelas orações dos meus pacientes era para e eu estar muito bem! Não que eu esteja mal, mas estamos sempre querendo algo mais por nós ou por alguém que amamos e necessita de algo... Alguns pacientes sempre entram ou saem dizendo que estão "rezando", "orando", "meditando", "pedindo à Deus, aos anjos, aos santos pelo meu bem estar, que às vezes penso que eu deveria estar num paraíso, ou senão era para eu estar muito, muito, muito mal se não fosse as orações dos meus pacientes. Seja como for está bem assim e nada tenho que reclamar visto o que vejo pelo mundo. E como diz aquele ditado antigo: "- Nada está tão ruim que não possa piorar" é melhor ficar em silêncio.
O Raul contou uma história especial de sua vivência. Achei bonita e por isso resolvi relatar. Ao invés das orações tradicionais, segundo ele, um dia ouviu uma voz interior dizendo que gostaria que ele tocasse harpa como forma de oração. Ele nem conhecia o instrumento musical, não era músico, achou tudo aquilo uma loucura! Porém, tudo foi se encaminhando e do nada lhe ofereceram uma harpa para ele comprar, ele ficou impressionado. Segundo ele, a harpa é um instrumento musical difícil de ser encontrado para vender. Ele comprou, não sabia nem o que fazer, trouxe o instrumento para casa e começou a aprender tocar. E foi se aprimorando no estudo de como tocar harpa. Agora Deus o chama quando quer que ele toque harpa como forma de  oração  e isso acontece geralmente a noite. E então, ele disse que reza por mim tocando harpa. Fiquei emocionada! Quando ouviria isso na minha vida? Nunca esperei por algo tão inusitado! O mais intrigante é que o paciente não tinha nenhuma doença neurológica grave, exames neurológicos normais, era apenas uma queixa de dor de cabeça. Às vezes, no meio da noite, ele está dormindo, mas Deus o chama para tocar harpa e então, ele toca e volta a dormir...
Resolvi pesquisar sobre a harpa e descobri que foi inventada pelo povo egípcio para tocar melodias que agradavam os deuses, mas segundo a Bíblia, seu fundador foi Jubal. A harpa, juntamente com a flauta é um dos instrumentos mais antigos do mundo. 
E foi assim que meu paciente encontrou seu jeito de rezar e está bem mais feliz...   



Nenhum comentário:

Postar um comentário