segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Juventude do Século XXI





Juventude do Século XXI


´
Lá estavam eles, os jovens do século XXI, para quem está pelo menos no "meu meio do caminho" como é o meu caso, na década dos quarenta  anos de idade, era ao mesmo tempo curioso e engraçado ver os adolescentes todos ali reunidos. Uma situação inusitada, se misturar no meio dos adolescentes, para quem a muito tempo passou por esses anos e pouco contato tem com esses jovens.
Lembrei dos meus tempos de adolescência, e comecei a pensar: "- Algo mudou? Adolescente é sempre adolescente não importa a época em que estejamos? Claro, eu espero que muita coisa tenha mudado! Afinal, todos estamos em evolução, a humanidade caminha a cada dia...  Como eu sou teimosa, logo comecei a pensar, pensar, para poder extrair experiência daquele evento único na minha vida! Foi então que notei que a "velha" calça jeans azul meio desbotada predominava na vestimenta dos jovens homens e mulheres! E voltando vinte anos atrás no tempo, também era a calça jeans azul que usávamos naquela época... A calça jeans veio e ficou! A maioria dos jovens estavam usando calças jeans de vários tipos... Foi então que notei uma diferença, as cores se misturavam, e muitas vezes não se combinavam, sapato vermelho e bolsa azul, casaco verde e sapatilha rosa... Era uma diferença! na minha época as cores tinham que combinar! Sapato preto, cinto preto e bolsa preta! Por quê? Foi então, que notei, que a maioria das meninas tinham as unhas pintadas de cor azul, quando há vinte anos atrás pensaríamos pintar nossas unhas de azul? Eu particularmente gosto de ver minhas unhas pintadas de azul... E minha observação foi além e encontrou algo realmente peculiar, uma menina, tinha quatro unhas das mãos pintadas, mas a unha do dedo anular estava pintada de vermelho! Mas, era só de uma mão? Eram as duas mãos com esse detalhe? E foi então que percebi o detalhe, a unha do quarto dedo de ambas estavam pintadas de vermelho...  Aquilo para mim queria dizer algo, não sei se estou certa ou errada: "- Sim mudamos! Pintamos as unhas de azul! Podemos também pintá-las de vermelho! E também podemos pintá-las ao mesmo tempo de azul e vermelho, por quê não?
E foi então que percebi que a velha calça jeans azul era a mesma, ao mesmo tempo que a cor das unhas eram diferentes, a maioria das meninas tinham unhas pintadas de azul, diferente da minha época onde o vermelho predominava...  Lembrei que há dez anos ousei, pintei as unhas de branco, e um amigo meu, o Claiton, disse-me: "- Lili, o que você fez, colocou as pontas dos dedos em uma lata de tinta branca?!" Demos juntos tantas risadas... E lembro desse episódio até hoje...   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário