quarta-feira, 2 de abril de 2014

Três anos sem você! Dia 25/04/2014.







Três anos sem Você!
25/04/2014
Você me faz tanta falta como o dente da frente!



Dia vinte e cinco deste mês (Abril) vão fazer três anos que você partiu, foi embora para nunca mais voltar... Acho que Deus não sabia o quanto iria me ferir, machucar-me, levando-te para longe dos meus olhos. Se Deus soubesse, acho que não teria te levado embora... mas levou... e você foi e nunca mais te vi, e nem falei com você, e nunca mais vi teu sorriso, e nunca mais escutei suas piadas, e nunca mais fizemos brincadeiras maluca, e nunca mais trocamos e-mails doidos e sem sentido, e nunca mais fomos a algum congresso, e nunca mais te vi dar aula, e nunca mais jantamos, e nunca mais fomos ao cinema, e nunca mais tomamos café com pão de queijo juntos, e nunca mais falamos horas ao telefone e nunca mais, e nunca mais, e nunca mais...
Eu queria ver um sentido nisso tudo, mas não consigo... Eu tentei entender porque isso aconteceu mas não consegui, somente tive que aceitar, não pude fazer mais nada a não ser aceitar... Eu tive que parar de chorar, porque ninguém queria ver mais meu choro e minha tristeza... E pelo meu filho, para ele não ter uma mãe triste eu coloquei um sorriso no rosto e segui em frente... Sempre lembro das nossas últimas conversas em que você dizia que agora eu tinha que cuidar do meu filho, parecia até que já dizia "Adeus", que não estaria aqui para ver isso... Você que sempre me ajudara com sua experiência, sua inteligência, falava daquele jeito tão estranho, como se fosse estar ausente... Que mesmo com toda sua experiência de ter criado um filho, ensinado-lhe inglês tão perfeitamente, não iria poder falar nada para mim...
Seu último e-mail pouco antes de você partir desta vida eu tenho impresso até hoje: "Sempre penso em você... Beijos, beijos.".
 Última mensagem na secretária eletrônica poucos dias de tudo acontecer se apagou e dizia: "Oi aqui quem fala é o "Fumaça. Liga para mim!". Não deu tempo de ligar...
E foi assim que tudo aconteceu, e que aquele infarto fulminante te arrancou de mim em 5 segundos... E mesmo sabendo que você não iria voltar nunca mais, eu te procurei mundo afora... E mesmo eu te vendo inerte naquele caixão, e mesmo eu te vendo ser trancado e enterrado, eu procurei vestígios de você, sua alma, sua luz, seu brilho, seu "ser", sua energia, e eu não sei se te encontrei... Eu nunca mais te vi e disso tenho certeza, a não ser num sonho...
E tantas pessoas chegaram, e cada um tentava me consolar e dizer aonde você poderia estar, ouvi tantas coisas, mas no final tive que aceitar que nada saberia e que levaria essa incógnita comigo para o resto da minha vida. E não posso negar que nunca deixei de pensar em você... E que sua falta é tão avassaladora que não houve ninguém que pode lhe substituir... Meu pai sempre dizia: "ninguém é insubstituível...", enganou-se posso dizer isso... E sua falta, não quer dizer "falta de um homem" porque isso seria muito "mundano" para nosso relacionamento de amizade, afeto, ternura, bem querer, companheirismo, de "ver" além de todas nossas limitações e entender um ao outro sem nada julgar, e compreender o "amor maior" num olhar, num simples olhar...
Eu sigo... Sigo sim, mas espero um dia te encontrar, e vamos almoçar de moto, roubar ovos de codorna na fila do restaurante self-sevice, comer chocolate e paçoca de sobremesa e conversar sobre neurologia e etc... etc... etc...


2 comentários:

  1. Saying from the other side of the ocean that this blogpost is a confession of a strong woman. Nevertheless strenght has to be fuelled from time to time. Herewith little rays of understanding and energy.

    ResponderExcluir
  2. Reading this from the other side of the ocean. An integer message of a strong woman. Yet every strength should be fuelled, time by time. As the strong wind fuels the sea to scatter weaves. Or, like in the picture above, the positive energy of children creates circles in the water.
    So sending you positive energy.
    Envio as minhas saudações!

    ResponderExcluir