terça-feira, 11 de março de 2014

Estrela-do-Mar





Estrela-do-Mar


E nas minhas caminhadas pela praia, sozinha, filosofando do jeito que eu mais gosto, vi na areia um pedaço de "estrela-do-mar". Uma estrela que um dia foi a estrela do mar viva, hoje morta, pedaço, mas no mar o enfeitando e trazendo beleza naquele tapete bege de milhares grãos de areia, e quando se desfizer por completo continua ser átomos de estrela-do-mar, misturada ao mar...
Na hora veio-me a cabeça uma poesia, mas não tinha nem lápis e nem papel, o que fazer? Depois da longa caminhada provavelmente esqueceria da poesia do jeito que ela nasceu no meu ser em simbiose com o mar... Então, pensei, vou guardar duas palavras para me lembrar da poesia quando chegasse em casa, "mar" e "ser". Peguei o pedaço de estrela-do-mar na mão e o levei comigo...


Mar e Ser

Estrela-do-mar,
Amar,
Mar,
Sonhar,
Namorar...

Estrela-do-mar,
Viver,
Amar,
Ser,
Viajar...

Mar e ser,
Viver,
Querer,
Sofrer,
Prazer...

Estela-do-Mar
Velejar,
Encontrar,
Estar...

Ser e amar,
Amar e ser
Ter e sonhar,
Viver e morrer,

Entre viver e amar,
O céu e o mar,
Entre sentir e querer,
Estrela e mar,

... E viver,
... E ser,
... E amar,
... E sonhar,
... E viver,
E morrer...




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário