sábado, 1 de março de 2014

Dia 01 de Março!




Dia 01 de Março!


É dia primeiro de Março de 2014, e estou aqui tomando o meu café da mãe, para mim o momento melhor do dia... Em cima da mesa minha xícara predileta. Esta xícara consegui com muito esforço, já não lembro como foi, mas não ó gosto de tomar café nela, parece minha companheira (Nescafé/Vanila). Quando abro o armário para pegar a xícara e não a vejo, entro em pânico. Com tantas xícaras minha mãe pega justo esta para colocar colherinhas dentro e colocar em cima da mesa, ainda bem que isso não acontece com frequência... Eu tive um namorado que implicava com o meu café, porque gosto do café solúvel, o Nescafé. Ele, que dizia entender de café,falava que estes tipos de cafés solúveis ão feitos com os piores grãos de café, o resto do que é selecionado como melhor. E sempre dizia isso, e para mim pouca diferença fazia porque gosto de tomar esse café pela manhã! Os grãos ruins de café também devem ser utilizados, café é café, em alguns países uma raridade! 
Voltando ao meu café da manhã, estou lembrando de um café da manhã em Recife num hotel, onde na entrada tinha uma mulher fazendo tapioca, que delícia, aqueles dias em que estive lá me esbaldei de tapiocas... desde então, amo tapiocas! Gosto de pensar na vida no café da manhã... É o meu momento "relax", a casa em silêncio, meu filho dormindo, nada de desenhos na TV, nem barulhos de qualquer espécie...   
Venho para cozinha, abro meu facebook, fico aqui... Facebook para mim é igual à revistas em quadrinhos, ou folhear uma revista dessas que acha só faz por prazer mesmo, porque não leva a lugar nenhum.... Quando estou inspirada, escrevo! Ah, como eu amo escrever, como agora! Só peço a Deus, que nunca me falte a visão, as mãos para escrever e inspiração... Por isso sou grata à Deus! Que mais eu poderia querer? Se temos saúde, acho que temos a maior riqueza do mundo... Outro dia estava no carro, e me veio inspiração para um poema, eu tinha que escrever! Peguei minha agenda que estava no banco do lado, e fui pegar uma caneta, e o pior aconteceu! Não conseguia achar uma caneta dentro da minha bolsa, nem dentro do carro, tinha esqueci no hospital... Os versos se apagando da minha memória e nada de achar a caneta... Até que por "milagre" achei uma canetinha e resgatei alguns versos... Não posso ficar sem canetas...
Bom, voltando ao mês de Março, achei que ele seria importante para eu fazer um planejamento da minha vida... E escolhi o carnaval para por a "casa interna" em ordem... O mês de Janeiro parece que vai no tranco, Fevereiro começam as aulas das crianças aqui no Brasil, e é uma correria para que as têm, são milhares de itens, uniformes, materiais, e tudo começa de novo... Além do aniversário do meu filhote também ser neste mês, e ele quer sempre comemorar e nós também! Passado tudo isso, acho que é um bom momento para pensar na vida... Vou fazer minha lista de planejamento, é claro, tudo pode mudar, na verdade, só temos o presente, o futuro... Ah, o futuro como prega peças na gente...
Bom Março para todos nós! Saúde, paz e que o amor sempre prevaleça!

LRG

  
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário