quinta-feira, 6 de março de 2014

Dr. Perets Krakauer





Dr. Perets Krakauer


Hoje sonhei com meu amigo, foi meu médico e pediatra do meu filho, partiu desta vida, foi embora e deixou muitas saudades. Quando falo dele meus olhos encheram-se de lágrimas, tenha saudades, sinto falta dele... Essa história das pessoas morrerem é tão triste que não suporto. Essa é a minha pior angústia, a morte...
Queria ter escrito antes sobre o Dr. Perets, mas não conseguia, acontece que hoje sonhei com ele e foi um sonho tão lindo que estou emocionada... Como todos os sonhos são psicodélicos, esse não poderia deixar de ser, meio realidade, meio loucura, meio mentira, meio verdade... Não importa, ele apareceu no meu sonho e isso já é o suficiente para matar a saudade, para alegrar o coração de quem fica na Terra, enquanto os que partem e que amamos desaparecem...
Eu estava na clínica dele, junto com meu filho, em uma consulta, mas é claro o Dr. Perets não estava lá, quem atendia era um dos filhos gêmeos dele, só que eu não saberia dizer qual no sonho... Eu dizia que não sabia o que eu estava fazendo lá porque o Lucas não precisava de médico... No meio da confusão, dos enganos e desenganos, sai da clínica irritada dizendo que o Dr. Perets fazia muita falta. Quando estava na calçada indo embora, voltei o rosto para a clínica e o Dr. Perets estava na janela, sorrindo para mim com a mão estendida para apertar a minha e cumprimentar-me, o rosto dele foi ficando grande num sorriso aproximando-se de mim para poder apertar a minha mão. Era tamanha a perfeição de seu rosto com um largo sorriso e olhar terno, ele esticou o braço através da janela, eu também o fiz até que nossas mãos se apertaram, ele foi desaparecendo até sumir, acordei!
Sou grata a Deus pelo sonho, vi o médico que tanto admiro, matei a saudade de ver aquele profissional e ser humano tão dedicado com seus paciente, as crianças e às vezes alguns adultos. Ele estava sempre pronto para atender as crianças doentes, a qualquer hora do dia. Quantas vezes liguei de madrugada para ele quando tinha dúvidas sobre meu filho, ele sempre estava ali, para dar sua conduta, acalmar, parecia um anjo que nos pegava no colo.... Excelente médico, rápido e certeiro no diagnóstico, salvou muitas crianças, tive sorte de tê-lo como pediatra do Lucas por cinco anos... Agora, o Lucas vai pouco ao pediatra, mas quando ele fica doente lembro sempre do dr. Perets e penso e até mesmo digo: "- Ai Dr. Perets, onde você estiver cuida do Lucas do jeito que você puder...". E acredito que ele tem ajudado...
Aqui fica minha homenagem registrada! Obrigada doutor!
06/03/2014
Lilian Regina Gonçalves




     

Um comentário:

  1. Um dos maiores médicos e seres humanos que tive o prazer de conhecer. Cuidou de mim e por tabela dos meus pais, sempre com carinho e competência.
    Hoje sei que um bom médico que cuida com amor o filho da gente, na verdade está está fazendo um bem sem tamanho para nossa alma.
    Talvez, até mesmo sem ele saber, me ajudou num dos momentos mais difíceis que enfrentei.
    Grande Dr Perets e seu Opala bege.

    ResponderExcluir