quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Saturnino e o sonho!





Saturnino e o sonho!



"- A coisa que eu acho mais bonito nesta vida é saber escrever!". Saturnino 88 anos.
Está foi a frase que o meu paciente falou enquanto eu escrevia a receita dele. Ele estava bem, não tinha nenhuma doença grave, sua consulta era trivial, coisas da idade, não tinha demência, praticamente um moço velhinho. Então perguntei: "- Ah é, seu Saturnino! Acha bonito eu escrever?".  Ele respondeu: "- Sim doutora, sua mão deslizando e as letras saindo e a palavra formando, as frases..."
Deduzi que o senhor Saturnino não sabia escrever, e então perguntei: "- O senhor não sabe escrever?". E ele respondeu: "- Não doutora, não... E esse era meu sonho nesta vida, saber escrever... Não pude estudar, tinha que trabalhar..."
Algo automático para mim, era o sonho do seu Saturnino, saber escrever... Um sonho simples de se resolver? Depende do ponto de vista, para mim simples, para seu Saturnino já foi um sonho porque  nem mais é por achar impossível... Perguntei para ele porque esse sonho não poderia ainda se tornar realidade? Ele não soube dizer... Abaixou a cabeça e uma lágrima escorreu pelo seu rosto... Sonhos, sonhos, realizações... É, a vida não é igual para todos...  





Nenhum comentário:

Postar um comentário