terça-feira, 25 de junho de 2013

Cinza!






Cinza!


Dois dias de céu cinza e chuva,
Cansada desses dias nebulosos,
Sem lua e sem sol,
Só chuva fina, devagar, chata....

E os dias passam,
As formigas continuam ávidas por doce,
Atrás dos restos de comidas em cima da pia da cozinha,
Levando as migalhas nas costas... O que pensam elas?

Lá fora o clima tenso,
As manifestações, contra a corrupção,
Existe pessoa que não se corrompa com o poder?
Onde queremos chegar?

Assisto o documentário brasileiro "Elena",
Para ela o mundo ficou escuro,
Faltou a vontade,
A vontade de viver...
Como diz o filósofo Schopenhauser,
Sem vontade, não há corpo, não há vida, é o Fim!

Estou aqui na minha cama,
Com um coração de pelúcia rosa com bolinhas coloridas que comprei nas lojas Americanas,
É o que faz meu dia mais feliz, olha esse objeto inanimado colorido feito uma criança,
A luz fraquinha do abajur me acalma, quero dormir com ela acesa...
Meu filhinho, amor da minha vida está longe, mas sempre puxa a caminha dele debaixo da minha...
Mesmo ele não estando a caminha está armada...
E quando vejo ele pelo skype meu coração se enche de alegria! Meu boneco branco de olhos azuis grandes!

Lembro da sua risada!
Aquela engraçada, que as vezes eu até via gotas de saliva saltando para fora!
Lembro do dia que vc reviveu todos os nossos momentos num jantar...
Lembro de você chupando bala e eu comendo paçoca,
E tudo se mistura num caldeirão da bruxa malvada das histórias infantis...
Poe-se tudo lá dentro, e o fogo queima e mistura, e vira o que?


Vou a missa o padre está preocupado,
Diz que tem muita gente morrendo com a gripe H1N1 e a mídia esconde... Será?
Não há o momento em que todos se cumprimentam e dizem "a paz de cristo", pois através do contato das mãos pode ocorrer a transmissão da doença... É melhor evitar...

Fecho os olhos e vejo nos dois crianças, de branco, correndo entre as árvores, flores e borboletas,
Sorrindo, livres, num dia ensolarado...
Laço nos cabelos,
Brilho no olhar,
Eu você...
Você e eu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário