segunda-feira, 23 de abril de 2012

Liberdade!






Liberdade!

Não, não, ninguém rouba minha liberdade! É tão bom ser livre que cada dia me convence que fiz a melhor opção que poderia ter feito: não casado! O casamento pode ser bom para muita gente, mas não para mim! Sou um espírito livre! Não gostaria de viver sobre ordens de um homem! Não sou feminista, sou humanista! Não acho que uma mulher ou um homem deva se submeter aos caprichos do outro porque está se legalmente casado. Viemos sozinhos para o mundo e sozinhos voltaremos, porque temos que ficar grudados a uma pessoa a vida inteira muitas vezes sem querer? Quantas mulheres vivem presas em seus casamentos, lavando, cozinhando, trabalhando, cuidando de filhos de forma tão desigual aos homens? Os homens também possuem dois braços e duas pernas, a vida mudou! Digo fora ao casamento patriarcal!  Os exemplos que tenho de uma sociedade chamada "casamento" não são nada animadores. Geralmente um ou outro está insatisfeito, entediado, cansado, porque viver assim? Acredito que um casamento só é válido quando existem filhos envolvidos, então vale a pena se esforçar, mas até que ponto? Não sei se é bom uma criança viver num lar em desarmonia.
Em alguns anos tudo isso irá mudar, antigamente se casava com comunhão total de bens hoje em dia ninguém mais faz isso! Numa época mais antiga ainda a mulher tinha que vir com dote como se fosse alguma mercadoria... Não devemos ficar presos a conceitos antigos. Mesmo que os mais religiosos digam que tem que ser assim, não acredito! Deus já deve ter mudado seus conceitos, se ele mesmo nos criou com a capacidade de pensar, mudar, evoluir somos feito à sua imagem, ele já mudou sua forma de pensar! Jesus mesmo já veio ao mundo com uma mente mais aberta, ele mesmo não se casou! Somos seres em evolução porque ficarmos atados ao passado? Não posso julgar completamente a instituição chamada “casamento”, porque nunca casei, o que digo não é uma experiência vivida, é uma experiência observada, como parto do princípio que “só sabe quem prova”, não estou completamente certa! O casamento pode ser lindo para algumas pessoas, nada é impossível! Porque tem que existir a lei Maria da penha aqui no Brasil? Ainda bem que existe, mas o ideal seria que não existisse! Porque as mulheres tem que sofrer violência doméstica? Acho uma vergonha para os homens existir uma lei dessas! Ainda bem que não existe uma lei João da penha, seria uma vergonha!  
Não precisamos viver assim... Uma mulher não pode casar com um homem visando ser sustentada e nem vice e versa! Por isso devemos investir na educação, porque é a única maneira de sermos livres! Uma pessoa independente, culta, dona do seu próprio nariz não precisa usar ninguém como muleta. Quando essa sociedade machista irá aprender que as mulheres não são iguais aos homens nem pretendemos isso, mas aquela história de mulher submissa, escrava, com salários inferiores estão com os dias contados! Vai ter muito homem que terá que aprender a fazer arroz com feijão, fritar um ovo, lavar uma louça e roupa, trocar fralda de neném, ao invés de ficar sentado no sofá vendo televisão isso vai...



 

Um comentário:

  1. Fazia tempo que não entrava no seu blog, sou um(a) anônimo(a)que te admira. Sábias palavras, agradeço por me lembrar que tbm sou essa pessoa que você descreveu acima. Suas palavras confortaram o meu dia. obrigada lilian.

    ResponderExcluir