quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A Saga das Lagartixas!





A Saga das Lagartixas



E por incrível que apareça matei duas lagartixas. Eu peço desculpas por elas do fundo  do meu coração...  Juro que jamais pensaria em matá-las, mas elas se colaram debaixo dos meus pés... Queria eu estar tranquila, e elas longe de mim... Mas estavam firmes esperando um espaço para que eu as pisasse.  A primeira foi uma bege tonta, idiota de bordados pretos pelo corpo¸ quase me matou do coração quando a pisei na porta do banheiro, com luzes da casa todas apagadas... Ao sentir aquela coisa mole, borrachuda debaixo do meu pé, gritei do fundo do meu ser para que aquela coisa desaparecesse! Era de madrugada, todo mundo que estava dormindo na casa se levantaram assustados, mas mais assustada estava eu com aquele bicho mole tonto na frente dos meus olhos, só de pensar que tinha pisado nela meu corpo se arrepiava por inteiro, meu coração estava disparado, estava em estado de choque, pulava de um lado para o outro e chorava com nojo e dó da lagartixa, ela não poderia sobreviver àquela pisada na sua cabeça! E então, eu pensava como neurologista. Logo pensei na cabeça esmagada. Ela não tinha chances de sobrevivência... Estava lá parada, não sei se viva ou morta...  
Por pior que possa ser, ainda levei bronca do meu pai que pensou que algo pior tivesse acontecido e não apenas o fato de eu ter pisado numa lagartixa. Minha conseguiu a pegar, e jogá-la numa sacada com plantas que fica ao lado do banheiro de nossa casa.
Depois de um copo de água com açúcar e de lavar bem o pé debaixo do chuveiro voltei para cama e dormi.
Quando acordei no dia seguinte, e olhei pela janela, lá estava ela inerte na terra. Porém eu ainda tinha esperança que ela estivesse viva... Os dias foram passando, e toda vez que passava pela sacada e olhava para lá via a lagartixa no mesmo lugar, na mesma posição, então concluí que ela não tinha sobrevivido ao trauma... Foi então que resolvi arrumar um monte de folhas de plantas e jogar em cima do bicho de forma que eu não mais a visse, com aqueles olhos esbugalhados. Não sei o que aconteceu com ela, se ela se desintegrou, virou pó, realmente não sei, mas sei que ficou lá pequeno no jardim da sacada de um apartamento no sétimo andar...
Não bastasse todo esse episódio, jamais imaginaria que “a saga das lagartixas” iria continuar, onde já se viu lagartixas nas alturas, em apartamentos! O pior é que o fato se repetiu, eu estava deitava na minha cama, mas tinha frio nos pés, levantei-me para ir até o guarda-roupa pegar uma meia, e novamente pisei em algo fofo, gritei desesperada, todos da casa acordaram, eu saí correndo não queria nem ver no que eu tinha pisado... Procuraram mas não encontraram nada... Acredito que essa deva ter sobrevivido ou ido morrer em algum canto da casa...
Agora aprendi a lição, não saio mais descalça na madrugada pela casa, para ir beber água na cozinha, colocar meias ou ir ao banheiro, meu chinelo fica do lado da minha cama, se possível acendo as luzes e olho para o chão... E não é que por incrível que pareça estes dia me levantei para beber água na cozinha, calcei os chinelos, acendi a luz do corredor que dá para a cozinha, olhei para o chão e já estava lá uma toda bege tatuada de preto com aqueles olhos grandes marrons, a saga continua...

2 comentários:

  1. Ainda mora com os pais?

    ResponderExcluir
  2. O primeiro que não gostei dentre todos os seus textos... mas minha admiração continua a mesma

    ResponderExcluir