sábado, 4 de janeiro de 2014

Histórias!






História!



Meu filho foi categórico. Era dia 01 de janeiro de 2014 e ele disse: "- Está bem mãe, eu vou com você para praia, mas não quero saber de nenhuma história que tenha acontecido de 2013 para trás!". E então, perguntei, como assim filho? Se não posso contar nenhuma história que tenha ocorrido de 2013 para trás então não tenho histórias, pois hoje é dia 01 de janeiro de 2014. Mas ele não voltou atrás na sua decisão, disse que não queria histórias nem de 2000, nem 2007, nada... Não quer saber do passado, essa foi minha conclusão!
Não existindo mais histórias passadas para contar, viveremos de sonhos e ficção científica. Nossas histórias serão projetadas no futuro. Acho que vai ser bom para mim e bom para ele também. Seria como se todo o passado fosse se esquecendo, esquecendo, esquecendo e ficasse pequeno, pequeno, pequeno e virasse grão de areia.
Eu quando era pequena adorava ouvir as histórias que meu pai contava da terra onde eles nasceu e viveu, eram histórias lindas, numa terra encantada: neve caindo na porta de casa, bonecos de neve, castanheiras, missa aos domingos, ovelhas, cerejas, procissões etc... Minha mãe também tinha histórias interessantes, de santas portuguesas, do pai dela. Mas meu filho quer o presente e o futuro. Realmente criança não tem muito que ficar recordando, lembrando é vida para frente... É sonhar...


"Temos que ser criança pra sonhar,
adolescente pra arriscar,
adulto pra colocar os pés no chão
e maduros o suficiente para dosar tudo isso."
Andrezza Filizzola

Nenhum comentário:

Postar um comentário