quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A Força!





A Força!

Inspirado no relato de uma paciente.


Onde está a força,
Que eu antes tinha?
Eu não sabia de onde vinha...
Mas por fim já se foi...


Onde anda a força,
Que me fazia cantar,
Que me fazia sonhar,
E sempre me fazia companhia...

Saiu ela devagarzinho,
Num dia de madrugada,
Não me disse nada,
E pôs-se a andar sem voltar...

E nesses dias de chuva,
Olho para a janela embaçada,
Penso que a vida é quase nada,
Falta-me a força que aqui vivia...

Por mais que levanto e me encanto,
Minhas alegrias são minutos,
Tão ligeiros e astutos,
Logo findam-se sem voltar...

E o tempo é tudo e nada,
Sem a força que havia,
Nessa minha vida que existia,
E agora põe-se a soluçar...

Eu quero que a força volte,
Ao menos para eu cantar,
E que faça o sol brilhar,
Para juntos podermos dançar,

E caminhar,
Caminhar,
Lutar,
Viver até se desfazer velhinha,

Velhinha,
Num sopro de ninar,
E para casa cantar e dançar,
E nas minhas cantigas de criança me embalar...
Viajar, viajar...

FIM.


By, LRG
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário