quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lágrimas em palavras



Alquimia


E foi assim que realizei minha alquimia. Não, não transformei metal inferior em ouro. Transformei lágrimas de saudades que a ausência dele me deixou em palavras. Não sabia mais o que fazer, a saudade era demais presa no meu peito. Se gritasse tentando a expulsar talvez me chamasse de louca. As lágrimas não conseguiam mais escorrer pelo meu rosto, escorriam para dentro do meu coração. Foi então que a transformação ocorreu, lágrimas se transformaram em palavras. Alquimia! A ideia da transformação de metais em ouro seria uma metáfora de mudança de consciência. A tristeza que essas lágrimas causavam não podia mais ficar aprisionada dentro de mim, tive que por para fora, do lado de fora virou palavras... Cada palavra uma lágrima, cada lágrima uma saudade, e a tristeza foi evaporando, virou nuvem, e então, transformou-se em chuva... Dizem que ostra feliz não faz pérola. É preciso de um grão de areia no seu interior. O grão de areia passa a incomodar e a ostra começa a envolver o grão de areia o transformando em pérola. Aprendi isto com um dos meus escritores favoritos, Rubem Alves. Ele escreveu um livro no qual o título é: "Ostra feliz não faz pérola". Digo o mesmo!
Estou feliz com minha alquimia! Não que minhas palavras sejam pérolas para todos, mas são pérolas para mim! Todas as pérolas são presentes do meu amor ausente, e todos os dias ele me cobre de pérolas. Eu e ele transformamos ausência e saudade em pérolas. Sinto-me a pessoa mais rica deste mundo! Alquimia... 



Um comentário: