quarta-feira, 8 de abril de 2020

Coronavírus


Coronavírus


     Já estou começando a digerir que esse ano será o ano do Coronavírus, o nome que gosto de chamar, mas pode ser Covid-19 para quem quiser, entretanto o ano não vai passar disso. Hoje é dia oito de abril de 2020 e a curva do Coronavírus no Brasil nem subiu, vai subir, talvez descer, talvez não, talvez se ache a cura definitiva, a economia vai para baixo e quem sabe a Terra seja atingida por um meteoro e pronto.
     Estamos quase no meio do ano e mais um ano não tivemos paz, ou é H1N1, ou é a dengue, zika vírus, o ano passado foi a malária. Enfim, não temos um ano de paz! Para o Guarujá, cidade que amo de verdade nunca mais fui, uma hora é dengue, outra é a violência, assaltos. No meu ponto de vista a "coisa" vai piorando... Quero ser positiva! Sim quero! Eu tenho um filho de 13 anos, queria que ele vivesse num mundo bom e de alegrias, mas não vejo como. Como?
     Os mares estão poluídos, cheio de plásticos, agora com o Coronavírus, a poluição diminuiu, as tartaruguinhas em extinção apareceram na praia, os golfinhos nadam felizes... Então até certo ponto quem são os culpados? Nós? Os humanos?! O próprio coronavírus apareceu porque alguém comeu bicho que não era para comer... Para onde estamos indo? Vamos destruir o planeta mesmo por causa de dinheiro? Por causa dos milionários que querem sempre mais, sempre mais e quanto mais dinheiro eles tiveram, ainda assim vão achar pouco...
     Nós teremos sim que aprender com essa pandemia de Coronavírus! Algo não vai bem... Eu neste momento estou trancada no meu quarto e ao lado um banheiro só para mim! Estou isolada porque sou médica. E tenho que viver aqui para não contagiar meus pais idosos e frágeis e meu filhinho que amo! Não posso mais apertá-lo, nem dar beijos, fazer cócegas, o vejo de longe e só posso chorar, antes eu do que eles...
     E pensando aqui sozinha, porque não posso falar de perto com quem amo, como isso é triste. E hoje abri meu guarda roupa e vi meus sapatos e pensei para que tantos, porque tanto de tudo, porque temos que ter tantos bens que sufoquem o planeta para produzi-los?  Não, eu não sou comunista, marxista, petista, da direita. Eu sou só uma pessoa, uma mãe, filha e médica! Também o capitalismo  não é a saída, não, não é... Parem de dizer que o comunismo é, porque também não é! E o que será então? Não sei! Mas assim não dá! É só isso. O exemplo disso são os grandes empresários, eles estão perdendo? Sim estão! A economia vai para baixo? Vai!Eu não sei de quantos sapatos eu preciso para viver minha vida... Creio que já deu!
     A vida é mais importante que tudo isso! E se esses bilionários querem sempre mais haverá algo que os traga a realidade! Como aquele ditado antigo diz: "- Se não se aprende pelo bem, aprende-se pelo mal.
     Eu como médica, bacharel em Direito, não paro de pensar... Queria sim achar uma cura definitiva para o coronavírus, mas não posso, estou presa no meu quarto no momento de descanso, por eu mesma me sinto o próprio vírus! Estão todos com medo de mim, que eu seja uma portadora assintomática, que eu esteja no período de incubação que dura até 14 dias. Se eu fui no hospital onde há muitos pacientes com Coronavírus, atender meus pacientes na quinta-feira passada, amanhã serão sete dias e no 14°dia, eu estarei de novo nesse hospital, sem contar que estou no posto de saúde todos os outros dias. Então, estarei trancada aqui no quarto até esse vírus desaparecer, "largar do nosso pé", ou vier a cura definitiva.
     Quanto a parte humana da situação só posso dizer que estamos marchando para o lugar errado, nós estamos errados e ponto final! Os filósofos, sociólogos antropólogos alguém deverá encontrar o caminho. Que assim Deus queira!

Lilian Regina Gonçalves
08/04/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário